quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"Harry Potter e o Enigma do Príncipe"

_______________________________________________________________
Sinopse
“Estamos em pleno verão, mas há uma estranha névoa que comprime as vidraças. Harry Potter espera, inquieto, em seu quarto na casa dos tios, a visita do professor Dumbledore. Numa das últimas vezes em que viu o diretor, ele travava um duelo corpo-a-corpo com Lord Voldemort. Harry não entende muito bem qual será o motivo para Dumbledore aportar assim, de repente, na casa de seus tios. Por que ele não pode esperar pelo retorno a Hogwarts, dali a algumas semanas? O sexto ano de Harry em Hogwarts começa de maneira peculiar, e os mundos dos trouxas e dos bruxos, não há dúvida, parecem se entrelaçar…
J. K. Rowling apresenta as aventuras de Harry Potter em seu sexto ano com a habilidade de sempre e um ritmo de tirar o fôlego.”
_______________________________________________________________

Hey, people. Renasci das cinzas! Depois de quase cinco dias completamente podre, hoje eu acordei bem melhor e consegui escrever, finalmente! Não sei se ficou bom, mas foi o que eu consegui, minha inspiração ainda está lá em baixo e eu estou completamente ancioso pra assistir reliquias da morte então não to conseguindo pensar direito.
Ah, acabaram de chegar minhas compras, que não é muita coisa, mas pra mim ta ótimo, no sábado ou no domingo eu mostro pra vocês. No momento eu to lendo feios, mas to demorando porque com a gripe não tava nem conseguindo ler.
É isso, leiam o texto a seguir, e não se esqueçam que "Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 1" estréia depois de amanhã!!!
_______________________________________________________________

 

Existem muitas maneiras de se fazer nosso mundo desabar, fazer com que nossas vidas não tenham mais alegrias ou que nossos atos não importem nem mesmo para nós mesmos. Tantas maneiras só dão a certeza de que em algum momento o mundo de Harry ficaria assim e isso não teria prazo para acabar.
É aí que vemos a real importância de se viver intensamente cada minuto, pois no próximo segundo tudo pode ruir. Mas essa é uma lição que vem desde o primeiro livro e é ainda mais explorada no anterior. Em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” tudo é obscuro e o mundo, quase literalmente, desaba sobre todos, não só bruxos, mas os trouxas também.
A morte assola a vida de Harry e o faz crescer ainda mais nesse volume, pois a morte é impiedosa, e, como já disse em outro post, a única maneira de diminuir a dor que se sente por causa dela é tendo em quem confiar e alguém para chorar suas mágoas. Mas e quando tudo é tão ruim que nem isso pode ser feito? Quando o pouco tempo que se tem deve ser usado para cumprir tarefas difíceis e infindáveis e viver num mundo onde sua dor o torna o eleito?
O poder do mal cresce quando temos em nossas cabeças apenas historias confusas e incompletas, segredos falsos e dores que não cessam. O mal aumenta quando se usa a morte para viver eternamente e esmaga-se o outro como se esmaga uma reles barata.
Na vida o que mais queremos são respostas pra tantas de nossas perguntas: De onde viemos? Para onde vamos? Mas será que se soubéssemos tais respostas as coisas seriam mais fáceis? Será que nosso mundo não desabaria em meio a segredos tão perturbadores revelados?
Então mais uma vez vemos a fortíssima relação entre a ficção de Harry Potter e a vida que se diz real: As perguntas de Harry podem ser respondidas, mas ele é Harry potter e respostas não o ajudam muito, apenas pioram sua situação e fazem seu mundo desabar sobre sua cabeça com uma queda tão alta quanto a da torre de astronomia.
Indiscutivelmente, é o começo do fim.
_______________________________________________________________

Curiosidades sobre o livro:
  • O livro foi lançado no Brasil um dia após o lançamento do filme Harry Potter e o Cálice de Fogo.
  • Apesar de muitas críticas dos fãs quanto à tradução do tí­tulo do livro, onde muitos ficaram indignados por não ser traduzido como “Harry Potter e o Prí­ncipe Mestiço”, Harry Potter e o Enigma do Prí­ncipe foi escolhido pela própria J.K. Rowling. Segundo Lia Wyler, a tradução literal não daria conta da ambigüidade do original e Rowling pediu três sugestões. “Mandei o misterioso prí­ncipe, o prí­ncipe-mestiço e o enigma do prí­ncipe. Ela escolheu o último”, conta Lia.
  • Em Edimburgo, 2.000 crianças assistiram à chegada de Rowling a um castelo do século XI, que foi incrementado com muitos efeitos especiais, onde a autora leu trechos do segundo capí­tulo do livro.
_______________________________________________________________
Foi isso, agora vou tentar escrever sobre "Harry Potter e as Relíquias da Morte", vai ser um pouco difícil porque tenho que assistir o Brasil acabar com a Argentina. Mas quem sabe ainda hoje consigo postar.
Abraço e até breve!

2 comentários:

Rubens disse...

Óoooootimo post Victor.
Ficou ainda melhor que os anteriores. Você está se superando cada vez mais com seus posts. E me fez pensar bastante na condição do Harry neste livro. Realmente, como você disse, é o começo do fim.
Adorei. Parabens!!!

Luiz Silva disse...

Nossa que post hein, perfeito!
Victor você tem talento para escrever, investe nisso =D
Como você disse, a situação de Harry perante ao mal nesse livro chega aos extremos. Ele ficou muito mais forte nesse livro, acredito que dos encontros com Voldemort esse e o do quarto livro foram os difíceis (não li o ultimo livro)
Victor quero ver o post do próximo, foi o único livro da série que não li, vamos ver o que você diz sobre ele.

Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com

Postar um comentário