terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Resenha: "Sussurro" de Becca Fitzpatrick

Sussurro (Hush Hush #1) de Becca Fitzpatrick;
Editora: Intrínseca; 259 páginas.

Sinopse: Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até ela conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Patch parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.
É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está a seguindo.



Hey, pessoal. Mais uma resenha para o blog. E dessa vez é de "Sussurro", que eu acabei de reler para poder ler "Crescendo". Como não tinha muita coisa pra postar aqui resolvi fazer a resenha e eu espero que vocês gostem, para eu saber disso vocês precisam comentar hein.




Um livro, além de ter um bom enredo com uma boa história, precisa transparecer uma certa realidade ao ser lido.  Sussurro faz isso muito bem.
O tema de anjos caídos é muito vasto, pois permite muitas interpretações, mas o que é impossível desvincular do tema é um único sentimento: O amor.
Desde as histórias da Bíblia quando Lúcifer caiu por amar demais a Deus e se tornou o primeiro anjo caído, até os filmes mais recentes de Hollywood onde o anjo se apaixona pela sua protegida.
Sussurro desafia o tema e cria uma nova visão sobre os anjos caídos, uma nova visão do amor que os faz cair e da maneira como agem e são. O que é uma grande mistura dos dois estilos que eu falei ali em cima.
Patch é mal, talvez não tanto quanto o próprio coisa ruim, mas ele é mal. E ele ama e se apaixona por Nora, que não é sua protegida por enquanto, ao mesmo tempo em que foge disso por motivos que seriam spoiler eu dizer.
É justamente esse conflito entre as personalidades de Patch que dá o tom a história. Um toque sóbrio, com terror e suspense, mas com romance e sensualidade que invadem as páginas e a mente de Nora.
Felizmente Nora Grey é humana e é totalmente humana com relação aos sentimentos que tem. Em nenhum momento ela é uma mocinha boba e chata que acredita em tudo o que ouve, afinal as coisas que ela ouve e descobre não são tão normais, o que a torna melhor ainda é que ela questiona seus próprios desejos e pensamentos, sejam eles comuns ou não, mas que surgem de maneira avassaladora para ela. Vemos sinopses de livros falando que a protagonista é uma garota normal, mas não há personagem mais normal e real do que a Nora.
Como eu disse no inicio, uma boa história precisa parecer real, e Sussurro é quase real. Obviamente que isso tem uma enorme contribuição da Becca Fitzpatrick, que pra mim é a melhor autora da atualidade junto com a Suzanne Collins, pois é ela quem faz com que cada palavra escrita tenha um tom real, com diálogos reais e uma narrativa envolvente.
Concluindo, posso dizer que Sussurro é surpreendente, apesar de eu já esperar isso desde que ele foi lançado e já saber disso porque eu já o li antes. É ótimo quando um livro atende as suas expectativas e melhor ainda quando ele passa por cima delas e as transformam em nada perto da grande história que pode ser lida. Outra coisa que eu quero dizer é: “Cadê meu Crescendo que não chegaaaaaa!!!!”


Pois bem, essa foi a resenha de "Sussurro". Comentem e deem sua opinião sobre ela e sobre o livro. Ah, se vocês passarem por aqui e tiver alguma coisa diferente não se assustem, é que eu estou mexendo no layout do blog (de novo...). Esse layout que está agora já me irritou, ele não tem muito a ver com o blog. Eu estou tentando fazer alguma coisa um pouco melhor, então acho que na semana que vem o blog estará um pouco diferentee.


É isso, abraço e até mais!!!

8 comentários:

Luiz Silva disse...

Sussurro é o livro!!
Já li duas vezes também!!
Nora e Patch sem dúvida são uns dos meus personagens favoritos!!
Graças a Deus o meu Crescendo já chegou!! \o/
Espero que o seu chegue logo victor!! hahahaha
Adoro layouts novos!! Se você precisar de ajuda com alguma coisa, só falar!! =D

Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com

Andresa V. Branco disse...

Patch Patch Patch *-*
Preciso reler esse livro tbm, esqueci varias partes. Quero ler logo sua resenha de Crescendo pra saber se é bom, rs.
Beijos

Andresa - In Bookshelf

Caverna Literária disse...

Eu fiquei com tanta preguiça de fazer resenha de Sussurro que já fiz direto de Crescendo, haha
Olha, Victor... Tudo bem, a Nora não é nenhuma mocinha boba e chata, mas no segundo livro ela consegue ser TÃO dramática, que eu fiquei com livro dela o livro inteiro ._. Me decepcionei um pouco com ela, sério.
Mas apesar disso, Sussurro realmente é um dos livros mais.. Reais, e que te prendem completamente do começo ao fim. Pra mim, só Cidade dos Ossos supera ele.
Boa sorte com o layout! Eu logo canso dos layouts do meu blog, ainda mais quando é muito simples, dá sempre vontade de mudar, haha. Tomara que fique mais legal ainda do que ja é aqui *-*

xx carol

Fernanda Assis disse...

Ei Victor,

Eu também amei o livro, a história é ótima e muito bem escrita, devorei ele em 2 dias. Meu Crescendo já chegou mas não li ainda, doida para reencontrar o Patch rsrs

bjoo

Kaki disse...

Sussurro é um dos melhores livros q li no ano passado. Adoro esse suspense que envolve a saga.
Tenho q concordar q a Becca Fitzpatrick e a Suzanne Collins são as melhores autoras da atualidade. Elas não seguiram um padrão, simplesmente inovaram.
E Crescendo é muito bom!!! Apesar de ter alguns fatos "confusos", recomendo tds a lerem.

bjs ^-^

Andy disse...

Sussurro realmene é O livro. Também estou ansioso para ler Crescendo, o problema e que não sei quando vou poder comprar.

A sua resenha está ótima, e vou ficar aguardando o novo layout.

It Book Blog disse...

Sussurro é muito bom! Mas Crescendo o superou totalmente! HAHAHA.
Adoro quando o pessoal muda de Layout! Não sei pro que, hahaha.
Eu mesmo, tenho uma doença do mal com isso. Toda semana praticamente eu mudava... mas parei. hehe
Adorei a resenha!

-
It Abraços.
Thassio,
http://itbookblog.blogspot.com

Yuri C.B. disse...

Sinceramente não tenho vontade nenhuma de ler u.ú

Posso estar enganado, mas parece ser um "Crepúsculo" da vida sabe? Sei lá, acho que todos os livros do gênero são repetitivos e possuem personagens principais similares. Exceto por Diários de Um Vampiro (por ser fã da série) e Stranger Angels (pela semelhança com Supernatural) não consigo comprar nenhum do gênero e, mesmo assim, ainda não os li.

Postar um comentário