sexta-feira, 11 de março de 2011

Especial: Série Túneis de Roderick Gordon e Brian Willians

Hey people, voltei! É o seguinte: O post é grande, mas leiam, acho que vai valer a pena.

Eu resolvi falar sobre a série Túneis por muitos motivos, os quais eu vou mostrar durante o post. Mas digo agora que se você ainda não começou a ler essa série você não sabe o que está perdendo.


Há algum tempo um cara chamado Barry Cunningham dissse a seguinte frase: “Eu soube desde a primeira página de Harry Potter que se tratava de algo realmente mágico. Com “Túneis” tive a mesma sensação ao descobrir um mundo de imaginação que supera nossas vidas cotidianas”.
Muita gente diz, quando uma nova série é lançada, que surgiu um novo Harry Potter, mas esse cara falando é diferente, pois foi ele o primeiro editor a apostar no potencial de J. K. Rowling e HP.
Desde que ele falou isso eu criei uma grande expectativa em relação à série e fiquei esperando pelo seu lançamento para poder comprar, infelizmente eu demorei bem mais de um ano para poder fazer isso, já que o livro lançado pela editora Rocco tem um preço exorbitante. Por sorte existe o site submarino que fez uma super promoção e eu pude compra-lo por apenas 10 reais.
No ano passado o segundo livro da série, “Profundezas”, foi lançado e eu ainda não li, mas espero ansiosamente por uma grande promoção também.
Conheça melhor os dois livros lançados no Brasil:

Túneis
Will é um garoto de 14 anos cuja única afinidade com seu excêntrico pai é a paixão pela arqueologia. Ele passa a maior parte do seu tempo livre cavando buracos nos arredores do terreno de sua casa para realizar descobertas científicas, fugir da pressão da escola e da mesmice da família. Um dia, seu pai desaparece misteriosamente por um túnel que Will não conhecia, e o garoto começa a cavar, literalmente, a verdade por trás do sumiço do pai. Este é o mote de Túneis, sucesso na Europa e nos EUA que a Rocco traz agora para o Brasil. Escrito pela dupla Roderick Gordon e Brian Williams, o livro tem adaptação garantida para o cinema e já foi vendido para 35 países. Túneis é a aposta do agente literário Barry Cunningham, responsável, no fim da década de 1990, por descobrir Harry Potter e sua então desconhecida criadora, J. K. Rowling.


Profundezas
A aventura do jovem Will Burrows iniciada em 'Túneis' segue em 'Profundezas', segundo livro da série. Nesta sequência, o Dr. Burrows desapareceu num túnel. A busca por seu pai acaba levando Will a lugares cada vez mais profundos nos subterrâneos da Terra, e como se já não bastasse esta árdua jornada, ele ainda tem que fugir da perseguição dos Styx. Sorte dele que tem a companhia do amigo Chester e do recém-descoberto irmão, Cal, para enfrentar os perigos que cruzam o seu caminho, afinal, existem mais coisas entre a crosta e o subsolo do que parece.





No exterior a série já conta com 4 livros lançados e o quinto teve sua capa revelada na semana passada (clique aqui para ver no site Sobre Livros) e é mais uma capa incrível, que é um dos grandes destaques da série além da história, é claro.
Infelizmente essa série não é tão falada no Brasil e acho que não recebe devidos méritos pela sua qualidade. Na minha opinião isso se deve ao fato de que a editora Rocco não tem um trabalho muito bom de marketing em relação à ela, o que é muito triste, pois Túneis foi um dos melhores livros que eu já li. Outro motivo obviamente são os preços, quem compra um livro por 60 reais quando pode comprar outros cinco pelo mesmo valor? O que nos traz ao motivo pelo qual a Rocco não adquiriu os direitos de publicação no Brasil dos próximos livros da série, o que vai deixar muitos fãs sem poder ler as sequências dessa ótima série.
Conheça os mestres por trás da história, os autores Roderick Gordon e Brian Williams.


Roderick Gordon & Briam Williams

Roderick Gordon (o mais magrinho dos dois aí da foto) e Brian Williams conheceram-se na University College, em Londres, onde começaram a escrever o que viria a ser Túneis. Roderick cursou Biologia, mas trabalhou na área de finanças até 2001; Brian formou-se em Belas Artes e, além de escritor, é pintor e atua na área de cinema. Para escrever Túneis, eles se inspiraram no vasto material sobre a História de Londres e dos subterrâneos de várias cidades do mundo. Roderick Gordon nasceu e cresceu em Londres, mas atualmente mora em Norfolk. Brian Williams nasceu em Zâmbia, na África, e mudou-se com a família para Liverpool na década de 1970.

Já faz algum tempo que eu li Túneis, então não lembro completamente da história, então tenho mais um motivo para poder rele-lo o quanto antes. Mas posso dizer com certeza que é uma aventura incrível e o melhor é que tem uma história extremamente original, com personagens cativantes e muito reais.
Por isso eu digo: Não perca tempo e corra atrás de um exemplar!

Onde Comprar

Túneis>>   Submarino    |    Estante Virtual
Profundezas>>    Saraiva    |    Estante Virtual

Visite


Bom, o que eu realmente quis ao escrever esse post foi divulgar uma série de muita qualidade, mas que não recebe tanta atenção como deveria ser.
Espero que eu tenha conseguido convencê-los a lê-la e que tenham gostado do post, comentem e eu saberei.
Abraço e até o próximo post!!!

4 comentários:

Luiz Silva disse...

Tenho muita curiosidade de ler essa série!
Sempre achei que tinha alguma coisa haver com aquele filme Cidade das Sombras, mas me enganei. O filme é adaptado do livro de mesmo nome da autora Jeanne Duprau.
De qualquer forma, essa série deve ser muito boa mesmo.


Abraço


Luiz Silva
www.blogueiroleitor.com.br

Caue1507 disse...

nunca tinha lido sobre essa série, parece ser bem lgl, se eu achar os livros, vou ler^^

--
hangover at 16

Unknown disse...

Ain o Vitor e esses livros de homenzinho que eu não leio, kkk e no meu blog cheio de livro de mulherzinha q vc não lê. Engraçado que a gente se da bem mesmo assim :P
Então não tenho o que falar sobre esses livros porque eu não leria, rs. E concordo com você acho que guardar os livros no guarda-roupa faz com que eles fiquem menos empoeirados com ctz e eu que tenho rinite e mimimi não posso nem sonhar em encher meu quarto de papel, meu pai ja esta brigando cmg pq meus livros estao caindo das prateleiras e ocupando espaço na escrivaninha e por conta da minha saude ele nao quer enfiar um super estante num quarto super pequeno, kkk. Nossa, falei demais :P

Andresa
http://inbookshelf.blogspot.com

Andy disse...

Realmente, essa série não recebe muita divulgação. De vez em quando eu vejo o livro num blog ou na livraria, mas nada que me fizesse se interessar por ele. Quer dizer, até agora...

As capas são muitos boas e os seus comentários me deixaram com muita vontade de ler esses livros. Se houver uma promoção eu compro (60 reais é um absurdo, rs).

Postar um comentário