sexta-feira, 8 de abril de 2011

Eu Assisti! - Eclipse, Tropa de Elite 2 e A Sétima Alma

Oi Oi!! Voltei de férias, tá eu nem estava de férias, mas voltei do mesmo jeito. E como eu adoro cinema eu decidi falar sobre filmes aqui no blog, afinal aonde mais eu poderia falar sobre filmes? É uma seção que vai ser postada sempre às sextas-feiras, mas não necessariamente todas as sextas-feiras, mas só quando eu assitir filmes que eu queira falar sobre.
Pra começar eu falo sobre "Eclipse", "Tropa de Elite 2" e "A Sétima Alma". Filmes que eu assisti nestes últimos dias e lembrando que tudo que eu escrevo é uma opinião pessoal e nem um pouco profissional, Afinal eu não sou um super entendedor da 7ª Arte, mas apenas alguém que gosta muito dela. Então leiam e e deem suas opiniões também, OK?
Ah, se quiserem saber mais sobre cada filme basta clicar na imagem e você será direcionado ao site Adoro cinema e terá mais informações sobre o que quiser.


A Saga Crepúsculo: Eclipse

Eclipse é o livro da Saga Crepúsculo que eu mais gosto, principalmente porque é um livro bem completo em relação aos fatos ocorridos na história. Tem ação, romance e é o melhor escrito, sem dúvida é o meu favorito. Então minha expectativa pelo filme era grande.
O filme é legal, interessante, engraçado e só isso. O melhor livro se tornou o pior filme até agora.  Não que seja ruim, mas não me convenceu.
Robert Pattinson sempre com sua cara de dor e Kristen Stewart sempre com sua cara de ...nada. Os outros atores vão até que bem, mas nada muito impressionante. O bom é que alguns ganham destaque assim como no livro. Inclusive há cenas no filme em que são idênticas, inclusive nos diálogos, as cenas do livro.
O que eu não gostei mesmo foi do clima do filme em si, a direção não me agradou e os efeitos são legais, mas não muito surpreendentes, apesar de serem bons. O que me chamava a atenção nos outros dois filmes sempre foi a fotografia do filme e o clima passado com as cenas, mas Eclipse não passa a sensação de mistério que os outros tinham e o diretor David Slade não demonstra uma personalidade muito marcante.
Gostei do filme, mas não vi nada que me fizesse adora-lo. É uma boa dica pra quem não tem nada melhor pra ver.



Tropa de Elite 2

O cinema nacional vem mudando muito e Tropa de Elite é um dos grandes motivos.
Apesar de ser um filme do tipo que eu não gosto, com favela, policia, bandidos e tudo isso aí, típico do cinema nacional, é um filme ótimo.
Isso por causa do ótimo enredo criado e a forma como a história é contada. Esse segundo filme é bem diferente do primeiro e é mais real também, porque passa a quem assiste a verdadeira situação do Brasil, mas de uma forma mais realística e menos heróica.
Tropa de Elite 2 é daqueles filmes que fazem você levar um soco da verdade e perceber o país podre que o Brasil se tornou. Bandidos e policiais são a mesma coisa, a mesma corja, e ambos trabalham para os governantes “bonzinhos” que tentam acabar com crime.
Apesar de ser um filme de ficção, não tem como ser mais real e termina da melhor maneira possível, mostrando ainda mais a realidade do país em que vivemos. Eu me pergunto: Será que o Brasil tem jeito?
Simplesmente o melhor filme nacional já feito, o que rendeu ao ótimo diretor José Padilha a chance de trabalhar em Hollywood no próximo filme do Robocop e também ao Wagner Moura, mais uma vez com uma atuação impecável, um trabalho ao lado de Matt Damon. É o cinema nacional viajando o mundo.


A Sétima Alma

Eu vou ser sincero: Adoro filmes de terror, mas tenho medo e não consigo assistir. Adoro filmes de terror, mas nunca assisti a “O Exorcista”.
Na verdade eu acho que eu gosto mesmo de filmes de suspense, e A Sétima Alma é um dos melhores que eu já assisti.
Um bom filme de suspense não basta ter uma história que faça você se perguntar o que está acontecendo, mas precisa ter um conjunto de fatores para ser tão bom. O enredo de A Sétima Alma é incrível, misterioso, dramático, engraçado e imprevisível, com boas atuações e um trabalho de roteiro e direção ótimos.
Mas não podia ser diferente, pois o responsável pela história é ninguém menos do que Wes Craven, famoso por ser criador de um dos personagens mais conhecidos do cinema, o nosso amigo Pânico, e também do polêmico “A última casa à esquerda”, o qual acabou de ganhar um remake.
Wes Craven tem uma maneira incrível de contar suas histórias e em A Sétima Alma, a história te prende e você fica tentando descobrir o que acontece, e o clima sombrio só ajuda a torna-lo um ótimo filme.
Não sei mais o que dizer, é um filme simplesmente incrível que vale muito a pena ser assistido. Aí provavelmente você vai entender o que eu quero dizer.



É isso aí pessoas! Esse são três dos muitos filmes que eu tenho visto. É isso que uma pessoa que não tem o que fazer faz: Assisti filmes!
Espero ver a opinião de vocês nos comentários hein. Porque ultimamente tem muito pouco comentário aqui, espero que isso mude!
Abraço e até o próximo post!

4 comentários:

Caue1507 disse...

assisti aos 3 filmes e acho q fico com tropa de elite 2 de favorito, eh muuuuuito melhor q o primeiro e eu achei dmais, jah eclipse realmente não me agradou e a sétima alma teve soh umas coisinhas q eu não gostei mto^^'

--
hangover at 16

Luiz Silva disse...

Gosto de Eclipse, porém para mim o melhor livro é Lua Nova, e o melhor filme é Crepúsculo.
Victor, se voce nunca assistiu O Exorcista, pense bem antes de assistir. Deve fazer quase uns 10 anos quando vi, e até hoje ainda lembro das bizarrices do filme. Aquele sim tem que ter coragem.
A Sétima Alma, foi um dos filmesm ais ridiculos que assiste.
Achei pessimoo!! =X


Abraço


Luiz Silva
www.blogueiroleitor.com.br

Camila disse...

Desses 3 filmes, eu só vi Eclipse. É, ainda bem que já passe da fase Twilighter, haha.
E não sou muito chegada em filmes, então nem tenho muito interesse em assistir.

Beijos,
Camila
http://highwaytobooks.blogspot.com/

Fernanda Assis disse...

Ei Victor,

Eu adorei a saga Crepúsculo, fiquei super fã dos livros, mas não gostei de nenhum dos filmes. Se for para escolher para mim este é o menos pior, pelo menos os efeitos não ficaram tão toscos rsrs.

Tropa de elite 2 eu vi e amei, ótimo filme, cheio de ação e com muita crítica social envolvida.

O terceiro não tenho coragem de ver, odeio filme de terror hehe

bjo

Postar um comentário