sexta-feira, 13 de maio de 2011

Resenha: "Brisingr" de Christopher Paolini

Brisingr (Ciclo A Herança #3);
Editora: Rocco; 694 páginas.

Sinopse: Eragon e seu dragão, Saphira, conseguiram sobreviver à batalha colossal na Campina Ardente contra os guerreiros do Império. No entanto, Cavaleiro e dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios...
Eragon se vê envolvido numa série de promessas que talvez não consiga cumprir, como o juramento a seu primo, Roran, de ajudá-lo a resgatar sua amada Katrina das garras de Galbatorix. Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente de sua habilidade e força, assim como elfos e anões. Com a crescente inquietação dos rebeldes e a iminência da batalha, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que poderão submetê-lo a sacrifícios inimagináveis...
Eragon é a única esperança de libertar o reino da tirania de Gabaltorix. Conseguirá o jovem unir as forças rebeldes e derrotar o Império?



“Brisingr” é o terceiro livro da série “Ciclo A Herança”, que se tornou a minha série favorita, só perdendo pra Harry Potter é claro.
Eu não sei bem como fazer essa resenha, primeiro porque eu estou meio desanimado no momento e segundo porque o livro é ótimo e tem muita coisa.
O que posso dizer sem dúvida é que é uma história muito convincente, que te faz acreditar em dragões. Eu senti uma grande evolução do Christopher Paolini como escritor e pelo que ele mesmo diz nos agradecimentos finais, o livro deve ter dado muito trabalho para ser escrito.
Tem bastante detalhes, muitas coisas acontecem, mas tudo em seu tempo e de uma forma que não fica bagunçada. Os personagens são incríveis, as histórias envolvendo cada um deles são impressionantes e muito bem criadas e tudo isso faz com o que o livro se torne o melhor da série.
O último livro, “Inheritance”, que eu espero que seja lançado logo e com um preço bom ( to sonhando...), infelizmente é o último livro, porque pra mim a série poderia ter mais uns vinte livros, tá isso é exagero, mas poderia ter mais alguns, porque tem muito potencial e muita coisa pode ser contada em outros livros. Meu próximo passo, pra aguentar a espera pelo lançamento do livro final, é comprar “O Guia da Alagaesia de Eragon”, que deve ser incrível.

3 comentários:

Natália Puga disse...

ai, eu AMO essa série com todo meu coração... To até feliz que Chris esteja demorando tanto... vai dar tempo de comprar o guia hahaha

Caue1507 disse...

soh assisti ao filme de eragon mas com crtz o livro eh bem melhor, pena q os preços...^^'

--
hangover at 16

Fernanda Assis disse...

Ei Victor,

Eu tbm amei a trilogia, que virou série hehehe .Estou louca pelo próximo livro. =]

bjo

Postar um comentário