quarta-feira, 29 de junho de 2011

Resenha: "Tormenta" de Lauren Kate

"Tormenta" (Fallen #2) de Lauren Kate;
Editora: Galera Record; 392 páginas.

Sinopse: Luce está mais uma vez separada de Daniel, mas somente pelo tempo necessário para caçar os Párias — anjos caídos, como ele, mas que desejam Luce morta mais do que tudo.
Daniel leva sua amada mortal até a Shoreline, uma escola na rochosa costa californiana que esconde alunos com talentos únicos: os nefilim, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais.
Na Shoreline, Luce aprende mais sobre as sombras, e como pode utilizá-las como janelas para suas vidas passadas. Porém, quanto mais Luce descobre todas aquelas Luces anteriores a ela, mais ela suspeita que Daniel está escondendo um segredo — um segredo mortal.
E se a versão de Daniel para o passado dos dois não é exatamente verdadeira? E se Luce devesse estar com outra pessoa — em uma vida não amaldiçoada por esse amor proibido? Será que ser amada por um anjo vale todo o sofrimento em séculos de existência?



Quando li “Fallen” muita coisa se passou pela minha cabeça em relação a história, a principal coisa é que eu não sabia se tinha gostado ou não do livro, e foi justamente por isso que eu resolvi comprar “Tormenta” o quanto antes e ver se a seqüência da história me faria tomar uma decisão.
Isso aconteceu e agora, definitivamente, eu sou muito fã dessa série, da autora Lauren Kate, dos personagens e de tudo que envolve essa magnífica história.
Uma das minhas grandes reclamações com relação ao primeiro livro da série é que ele é muito grande e a história se desenvolve muito lentamente o que faz com que todo o mistérios se torne chato. Mas logo que peguei "tormenta" e vi que o número de páginas é menor eu me animei, pois assim a história provavelmente se desenrolaria mais rapidamente.
Apesar da história se passar quase inteiramente no mesmo lugar, que é na escola Shoreline, ela não fica chata justamente por causa da quantidade e da velocidade que as coisas acontecem. Mistérios são muitos e são realmente imprevisíveis e de fazer o leitor se descabelar pra tentar descobrir o que se passa com os personagens. Não quero falar muito sobre a história porque acabaria revelando muitos spoilers e não acho isso muito legal, mas posso dizer que nada é previsível e que muita coisa faz com que o livro se torne quase impossível de se parar de ler.
Umas dessas coisas são os personagens. Apesar de no inicio ter achado alguns deles meio parecidos com os do primeiro livro, percebe-se logo que isso acontece de maneira proposital e ao se aprofundar na história você também se aprofunda na vida de cada personagem. Mais um ponto positivo em relação a isso é que você fica se perguntando se o personagem é realmente quem ele aparenta ser ou se um grande vilão está ali escondido, mas isso você só descobre se ler “Tormenta”.
Agora eu tenho uma coisa muito séria a dizer: “Alguém me leva pra bienal do Rio de Janeiro pra conhecer a Lauren Kate?”. Ela estará lá para o lançamento de “passion”, o terceiro título da série, o qual eu espero com grande ansiedade, pois o fim de “Tormenta” não foi exatamente um fim, mas o começo de uma nova história que deve se desenvolver nos dois próximos livros, que eu espero que só façam melhorar a série que já está ótima.

3 comentários:

Andresa V. Branco disse...

Ainda não li nem Fallen, está aqui em casa esperando, mas sinceramente não estou muito animada para ler. Muita gente fala que é bom, outras que nem tanto, mas gostei muito da sua resenha, me animei mais agora (:
Beijão

Andresa
http://inbookshelf.blogspot.com/

Débora Lima disse...

Oi Victor,
Eu também não fiquei muito animada com o final de "Fallen", mas ainda bem que eu não desisti e resolvi ler "Tormenta". Achei esse livro muito bom e cheio de respostas para todas as situações mal resolvidas no primeiro livro. Só senti falta do Cam...ele quase não aparece!!!
Como assim não vem pra Bienal? Dá um jeito mais vem sim...vai ser super legal. =D
Adorei o blog e já estou seguindo.
Beijos!

Caue1507 disse...

jah li fallen e não me empolguei muito com a história.. qro continuar pra ver se as coisas mudam mas vou ler alguns outros livros enquanto ainda não compro Torment^^'

--
hangover at 16

Postar um comentário