segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eu Quero!: "Feios" de Scott Westerfeld

O "Eu Quero!" é uma coluna do blog aonde eu post algumas informações sobre algum livro que esteja na minha "pequena" lista de leitura.
Neste segundo post da coluna vou falar sobre "Feios" escrito por Scott Westerfeld e lançado no Brasil pela Galera Record. Este livro parece ser realmente bom, pois fala de algo real, no caso a sociedade em que vivemos, mas de maneira que não deixe isso totalmente claro para não se enquadrar numa espécie de estereótipo de "livro-crítico" sem nenhuma outra função ou história decente.

__________________________________________________________________


Sinopse: Tally é uma Feia, e espera ansiosamente pela cirurgia para se tornar Perfeita. Sim, em um mundo que ser normal é Feio, os adolescentes ao fazerem 16 anos ganham o direito de se tornarem Perfeitos através e uma cirurgia. O melhor amigo de Tally: Peris, acaba de passar pela cirurgia, mas Tally tem que esperar mais algum tempo pela dela. Agora ela está sozinha, e não tem graça ficar rindo dos Perfeitos da cidade de Nova Perfeição, enquanto não tem companhia para fazer isso com ela.
Então Tally conhece Shay, que está disposta a não passar pela cirurgia e quer fugir da cidade e viver em uma sociedade diferente. Onde as pessoas não são julgadas pela aparência. E Shay quer levar Tally com ela. Mas ela tem uma promessa com seu amigo Peris para se tornar Perfeita e os dois aprontarem juntos.
Muita coisa está por trás da Perfeição, será quem conhece o segredo será disposto a pagar um preço bem alto por isso? E Tally vai ter que fazer uma escolha imposta pelas autoridades de Nova Perfeição. Encontrar Shay e tornar-se Perfeita ou nunca realizar a cirurgia e não honrar a promessa feita a Peris.

Informações adicionais:
  • Título original: "Uglies"
  • Ano de Lançamento: 2010
  • Nº de páginas: 425
  • Editora: Galera Record
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
__________________________________________________________________

Bom, é isso aí! Espero que curtam mais essa dica e comentem o post. Também queria agradecer ao Rubens do blog Ler Vicia e o Luiz do Blogueiro Leitor,  que são parceiros do YA Boys e os grandes comentaristas das minhas postagens.
Até a próxima!

3 comentários:

Luiz Silva disse...

Fiquei emocionado pelo Victor =D
Você não precisa agradecer, tenho por obrigação vir ler e comentar as suas postagens, você acompanha sempre as minha também e além disso é o meu PRIMEIRO parceiro desde a criação do meu blog. Sem dúvida nossos blogs estão crescendo juntos, e ainda quero usar mais da nossa parceria, quem sabe uma promoção conjunta no futuro hein =P

Quanto ao livro, Feios e Perfeitos estam na lista de desejados de todos que não leram ainda( meu caso =S )
Porém o livro é caro, não tenho condições pra comprar ainda ( sou um mero estagiário =/ ) espero poder em breve.

abraço parceiro =D

Andy disse...

Eu já li Feios e Perfeitos, e posso afirmar que vale muito a pena ler, eles são ótimos!

E é exatamente como você disse, o livro consegue criticar a sociedade sem perder o caráter literário, e eu achei isso demais!!!

Rubens disse...

Eu tenho "Feios" e "Perfeitos", mas, ainda não li, infelizmente. Não tive tempo de lê-los, mas, quero ver se consigo ler ainda este ano.

E não precisa agradecer não Victor.
Venho sempre aqui comentar pois gosto muito do seu blog e gosto de retribuir todos os comentários que recebo, principalmente os seus, que são sempre constantes e animadores.

Postar um comentário