terça-feira, 19 de outubro de 2010

Lançamentos que prometem!

E aí pessoal, beleza? Bom, o primeiro post do blog foi sobre os principais lançamentos do mês de outubro, nele eu falei sobre "Cidade dos Ossos" já lançado pela Galera Record, "As Crônicas de Kane" da Editora Intrínseca (Ainda sem data definida) e "Diários do Vampiro: O Retorno" (que foi adiado para novembro). Porém, depois de dar uma olhada nos blogs literários e em alguns sites de editoras, encontrei alguns lançamentos para esse mês que me chamaram a atenção.
Separei três que mais me agradaram para mostrar pra vocês, são livros já conhecidos no exterior e de autores best-sellers. Olha aí:

________________________________________________________________________

"Interligados - Aden Stone e a Batalha contra as Sombras" de Gena Showalter

 
Quando as vozes se calam… o submundo ressurge das sombras
Interligados é o mais novo livro da best-seller Gena Showalter. Neste trabalho a autora cria um enredo de tirar o fôlego onde paranormalidade, vampiros, lobisomens e humanos unem-se para desvendar um segredo que pode modificar a vida de todos. O livro ainda está sendo cotado para virar filme no próximo ano.
Aden Stone é um jovem incomum. Se não bastassem seus problemas do dia a dia, ele convive com quatro almas humanas presas dentro de sua cabeça. Cada uma com um talento: Julian ressuscita os mortos, Elijah prevê o futuro, Eva pode viajar no tempo, e Caleb tem o dom de tomar para si o corpo de outra pessoa.
Atormentado constantemente por essas almas, Aden passou sua infância e começo da adolescência sendo tratado como um louco. Vivendo em diversos hospitais psiquiátricos e até em um reformatório. Porém, certo dia tudo começa a mudar em sua vida. As vozes se calam em sua cabeça. O motivo? A presença de uma garota que tem um dom especial, capaz de neutralizar seus poderes quando se aproxima dele.
Unem-se a eles um lobisomem mutante e uma princesa-vampira em uma aventura alucinante, em que terão que enfrentar seres muito poderosos.  A batalha entre humanos, vampiros, zumbis e bruxas está somente começando. Prenda a respiração, pois este livro irá transportá-lo a um mundo repleto de fantasia, ação, romance e mistérios.


Minha opinião: Este livro me chamou a atenção principalmente por misturar tantos temas: vampiros, lobisomens, bruxos... Existem outros livros que fazem o mesmo, porém este parece dar a estes seres que já foram cansativamente usados, novos padrões. E esse lance das almas presas no personagem principal, pra mim, é inédito, e tem tudo pra dar certo, como já acontece no exterior, que já conta com mais um livro lançado: "Unraveled"

Leia o primeiro capítulo AQUI.
Compre na Saraiva.


________________________________________________________________________

Strange Angels de Lili St. Crow


Meu pai? Um zumbi.
Minha mãe? Morreu faz tempo.
Eu? Bem… Essa é a parte assustadora.
O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos – garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar…
Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa – até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha.
Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores – e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.


Minha opinião: A partir do momento em que eu li a sinopse de strange angels ele se tornou um dos próximos livros da minha lista. O principal motivo para isso é que o tema principal da historia é bem parecida com o seriado televisivo sobrenatural, que é simplesmente o meu favorito. Pelo que sei, é um tema praticamente inexplorado na literatura e, por isso, acredito que, para quem gosta do gênero, esse livro vai cair no gosto facilmente. A série tem outros dois livros já lançados lá fora: “Betrayals”  e “Jealousy”.

Leia um trecho AQUI.
Compre no Submarino

________________________________________________________________________

"O Pacto" de Joe Hill

Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida.
Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro.
Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis.
Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora.
Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.
Joe Hill, autor de A estrada da noite, já foi aclamado como um dos principais novos nomes da ficção fantástica. Em O pacto, o sobrenatural é pano de fundo para uma história de amor e tragédia, de traição e vingança. Um livro envolvente, emocionante e cheio de suspense que nos leva a refletir: em matéria de maldade, quem é pior, o homem ou o diabo?


Minha opinião: Conheci esse livro há alguns meses, quando a Editora Sextante estava fazendo uma promoção para escolher o título do livro no Brasil ( eu participei, mas com a sorte que eu tenho é óbvio que eu não ganhei) e no primeiro instante já me interessei. Parece misturar terror, com ação e comédia, um combinação que eu acho bem legal. Joe Hill, pra quem não sabe, é filho de Stephen King, se ele herdou pelo menos um pouco do talento do pai é mais um motivo pra querer ler este livro.

Visite o site oficial clicando AQUI.
Compre no Submarino.

________________________________________________________________________

Bom, tá aí. Espero que vocês tenham curtido as dicas e possam ler estes livros o quanto antes.
Tembé queria agradecer aos seguidores do blog e à todo mundo que está comentando os posts, o YA Boys só está começando e muita coisa ainda vem por aí. Não se esqueçam de comentar hein.
Valeu e até a próxima!

4 comentários:

Luiz Silva disse...

Interligados está no topo das minhas prioridade.
Strange Angels nem gostei muito (acho que esse monte de livros sendo lançado com o mesmo tema já está cansando)

Victor, você não é o único sem sorte, sem dúvida ela já fez as malas e foi embora da minha vida também =D

Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com

Rubens disse...

"Interligados" e "Strange Angels" já entraram para minha lista. Só vou esperar o lançamento de "As Crônicas de Kane", "Academia de Vampiros 3" e "Diários do Vampiro: O Retorno" para fazer minha próxima compra.
Ótimos livros.

Felipe Fagundes disse...

Esse "Interligados" não se encaixa no meu gênero literário preferido (comédias românticas, suspense) mas me interessei, apesar de todo esse tema modinha de sobrenatural.
Ele realmente parece inovador por misturar isso tudo e o lance das 4 almas, acho que vou ler sim, só não garanto que vou continuar a série.

-----------------------------------------
Vítor, sugestões dicas para o blog:
- Você poderia colocar na barra lateral o "Arquivo do blog" para facilitar a navegação pelos posts e encontrarmos mais rápido os posts com que nos identificamos.
- Por os comentários em popup. A página tem que ser carregada menos vezes.

Livy disse...

Esses tres livros estão na minha lista para ler.
Suas histórias parecem ótimas. Ultimamente vem saindo muitos livros bons...o duro é ter garna o suficiente para comprar.

Postar um comentário