segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Resenha: "Fallen", de Lauren Kate


Fallen é o primeiro livro da série de mesmo nome, seu lançamento aqui no Brasil foi um dos mais aguardados de 2010 e conseguiu alcançar a lista dos mais vendidos no país.
Sem dúvida, Fallen é um livro controverso, pois das diversas resenhas que eu li foram diversas opiniões diferentes: Algumas positivas e outras negativas. Mas a única maneira de saber qual seria a minha opinião sobre o livro seria lendo.
E depois de ler posso dizer de que lado eu estou.
Na verdade, eu posso dividi-lo em três partes: A parte interessante, a parte chata e a parte muito boa.
Do começo até quase a metade a história é instigante e te faz querer ler cada vez mais, isso devido principalmente à qualidade da autora Lauren Kate e a forma como ela vai contando tudo devagar e sem revelar muita coisa, o que torna o livro extremamente misterioso.
O grande problema é que essa lentidão não acaba e faz com que comece a parte chata, quando nada acontece durante quase todo o livro e faz com que você tenha vontade de parar. Esse, pra mim, é o grande defeito de alguns livros, principalmente Crepúsculo.
Até que chega a parte muito boa, que são mais ou menos os cinco últimos capítulos, onde muita coisa se resolve e com bastante ação e o movimento que faltou no restante do livro.
Como balanço geral digo que o livro é bom, mas peca no excesso de coisas ruins e na falta de coisas boas, e o fato de que tem muitas coisas para serem explicadas faz com que fiquemos esperando por “Torment”, o segundo livro da série, que já foi lançado lá fora e deve chegar no Brasil só no ano que vem pela Galera Record.
____________________________________________________________
Não se esqueçam de comentar e seguir o blog e também o twitter do YA Boys @blog_yaboys

Até a próxima!

Um comentário:

Rubens disse...

Adorei sua resenha, Victor.
Ficou muito interessante ver os tanto os pontos positivos quanto os pontos negativos do livro.
Eu tenho ele aqui desde que lançou (comprei na pré-venda do Submarino até) mas, ainda não tive tempo de ler, e como estava perdendo o interesse nele, acabei deixando-o de lado. Mas, com essa sua resenha super legal, fiquei curioso quanto ao livro de novo.
Vou lê-lo assim que acabar "Dragões de Éter".
Parabens pela resenha e pelo blog. Continue, pois está ficando muito bom.

Postar um comentário