quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Resenha: "O Último Olimpiano", de Rick Riordan


Sinopse: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.

________________________________________________________________________

Para fechar a saga de “Percy Jackson e os Olimpiannos”, não poderia faltar nenhum dos elementos que consagraram a série: Ação, romance, comédia, mistério e mitologia grega de forma que não seja maçante e chame a atenção do leitor.
"O último Olimpiano" tem tudo isso e fecha as portas do Olimpo (pelo menos temporariamente) com chave de ouro.
É difícil escrever sem revelar nada da história para aqueles que ainda não leram, mas ao falar de Percy Jackson é impossível não saber que grandes coisas acontecem. O livro é repleto de batalhas muito bem detalhadas e acontecimentos inesperados que surpreendem  e fazem você querer saber o acontecerá a seguir o mais rápido possível. Neste último livro temos segredos revelados e conhecemos melhor a maioria dos personagens, o que nos ajuda a entender a história toda e dá aquela sensação de incerteza em relação a tudo e a todos.
Mais uma vez Rick Riordan mostra sua qualidade como escritor ao usar mitos já conhecidos de forma original e, ainda assim, sem prejudicá-los, e até mesmo tornando-os ainda mais grandiosos com os acontecimentos do livro.
Outra coisa que me chamou a atenção ao ler os cinco livros da série é a forma da narrativa que não deixa tempo nem para respirar e puxa o leitor cada vez mais para dentro da história, mais uma das muitas qualidades de Rick.
E, apesar de ser o último livro da série, no fim fica aquela vontade de ler mais e saber mais sobre o mundo dos meios-sangues e de todos os deuses. O que por um lado é bom, já que no próximo ano a Editora Intrínseca lança no Brasil o primeiro livro da série “Os Heróis do Olimpo”, também escrita por Riordan, que dá continuidade às aventuras com outros semideuses, mas com uma forte ligação com o final da saga de Percy, que você só vai entender se ler “O Último Olimpiano”, este ótimo livro que já deixa saudades.

________________________________________________________________________
Não se esqueçam de comentar e seguir o blog aqui e também no twitter @blog_yaboys .

5 comentários:

luiz disse...

Confesso que ainda não li nenhum dos livros da saga, mas já estão na minha lista de próximas aquisições.

Resenha otima Victor, fiquei com mais vontade ler =D

Abraço.

Camila Soares disse...

Oque falar sobre essa serie?!
Perfeita? é mais do que isso *-*

O seu banner ja foi posto nos blogs parceiros, obrigado por me colocar como parceira :)

Camila Soares disse...

Ja ajeitei o banner :)

Haila disse...

Os livros de Rick Riordan são incrives! E essa série é perfeita, não conseguia parar de ler! :)

Rubens disse...

Eu tenho todos os livros da série, mas, assim como "Fallen", ainda não tive tempo de ler.
Mas, estão na pilha para próximas leituras.

Postar um comentário