quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Resenha: "Feios" de Scott Westerfeld


Sinopse:Tally é uma Feia, e espera ansiosamente pela cirurgia para se tornar Perfeita. Sim, em um mundo que ser normal é Feio, os adolescentes ao fazerem 16 anos ganham o direito de se tornarem Perfeitos através e uma cirurgia. O melhor amigo de Tally: Peris, acaba de passar pela cirurgia, mas Tally tem que esperar mais algum tempo pela dela. Agora ela está sozinha, e não tem graça ficar rindo dos Perfeitos da cidade de Nova Perfeição, enquanto não tem companhia para fazer isso com ela.
Então Tally conhece Shay, que está disposta a não passar pela cirurgia e quer fugir da cidade e viver em uma sociedade diferente. Onde as pessoas não são julgadas pela aparência. E Shay quer levar Tally com ela. Mas ela tem uma promessa com seu amigo Peris para se tornar Perfeita e os dois aprontarem juntos.
Muita coisa está por trás da Perfeição, será quem conhece o segredo será disposto a pagar um preço bem alto por isso? E Tally vai ter que fazer uma escolha imposta pelas autoridades de Nova Perfeição. Encontrar Shay e tornar-se Perfeita ou nunca realizar a cirurgia e não honrar a promessa feita a Peris.

____________________________________________________________
Não há dúvidas em relação à qualidade deste livro.
Scott Westerfeld é um exímio contador de histórias, sua narrativa flui bem e chama a atenção, sua qualidade como escritor é inquestionável. Ele conta toda a história cheia de detalhes e ao mesmo tempo deixa tudo nas mãos do leitor, que deve decidir como são os cenários e os personagens exatamente.
Sem mencionar a maneira como ele critica a sociedade em que vivemos de maneira claríssima, mas sem deixar transparecer sua própria opinião, tudo se encaixando perfeitamente na história.
Agora, a história em si, não achei das melhores. Ela é bem atraente no inicio, mas com o passar dos capítulos fica um pouco monótona, apesar de ter bastante ação em certos momentos.
Talvez isso aconteça porque o livro é dividido em três partes, sendo a primeira um momento de descobertas, novidades e reviravoltas que eu me surpreendi muito. Porém tudo que foi bom na primeira parte, meio que desaparece na segunda, é aí que a história fica realmente monótona e previsível, totalmente o contrário do que aparentemente seria. O que nos leva a terceira e última parte, que tem alguns segredos revelados, mas não me atraiu muito.
Sinceramente esperava mais deste livro, mas valeu muito a pena te-lo lido, pois, como disse antes, Scott Westerfeld é um dos melhores escritores que eu já li e foi graças a ele que tive vontade de continuar a minha leitura, sua qualidade deu a apimentada que faltou na história.
____________________________________________________________

Bem, pessoal essa foi a resenha. Digam o que acharam sobre ela e também sobre o livro, mesmo que ainda não tenha lido.
E antes de acabar o post eu queria dar uma dica, é sobre o blog Bookworms, da Paula. Ela entrou em contato me pedindo para ajudá-la a divulgar o blog e também a promoção do livro "Assassinatos na academia brasileira de letras" escrito pelo Jô Soares. Não é o tipo de livro que eu falo aqui, mas mesmo não custa nada ajudar a divulgar.Então acessem e participem da promoção.
Abraço e até mais!!!

6 comentários:

Luiz Silva disse...

Preciso nem dizer né Victor, resenha perfeita!
Não entendi muito bem se você gostou do livro. Quero muito ler feios, pretendo comprar o quanto antes. Quanto a dica da promoção do livro do Jô eu já tinha visto em outro blog =D

Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com

Victor Lopes disse...

Luiz, a questão é justamente essa...
Eu gostei, principalmente pela qualidade do Scott, mas a historia deixou muito a desejar, na minha opiniao.
Mas compre sim, não é dinheiro jogado fora.

Nine Stecanella disse...

Sempre achei essa capa incrível, mas pela sinopse, não é um livro que eu queira tão logo!

Camila disse...

Ahhh, gosto muiito desse livro,
apesar de Perfeitos não ser tão LEGALLL...
Mas é uma série muito boa e vale a pena ler!

Xoxo,
Camila,
www.highwaytobooks.blogspot.com

Andy disse...

Realmente Scott Westerfeld é um ótimo escritor, e eu gostei muito de Feios, mas nem tanto de Perfeitos. Mas mesmo assim vale muito a pena ler essa série!

It Book Blog disse...

Eu comprei esse livro...
Várias resenhas que já li, foram bem positivas.
Vamos esperar para ver o que eu acho, hahaha.


Thassio - It Book.
www.itbookblog.blogspot.com

Postar um comentário