Hoje escolhi um filme antigo, que marcou minha infância e minha vida no mundo dos livros, ele é "Matilda" escrito por Roald Dahl e muito pouco conhecido como livro, muito mais como filme. Vejam:
__________________________________________________________________
O Livro


Roald Dahl morreu em novembro de 1990, aos 74 anos, de uma doença sanguínea rara, em sua casa, Gipsy House, em Great Missenden , Buckinghamshire, e foi enterrado no cemitério na igreja paroquial de São Pedro e Paulo. Em sua honra, a Roald Dahl Children's Gallery foi aberta num museu em Aylesbury.
__________________________________________________________________O Filme

Ficha Técnica:
Direção: Danny DeVito
Roteiro: Nicholas Kazan e Robin Swicord
Ano de lançamento: 1996
Elenco:
- Mara Wilson (Matilda Wormwood)
- Danny DeVito (Harry Wormwood)
- Rhea Perlman (Zinnia Wormwood)
- Embeth Davidtz (Srta. Jennifer 'Jenny' Honey)
- Pam Ferris (Agatha Trunchbull)
- Paul Reubens (Agente do FBI Bo)
__________________________________________________________________
Acho que é muito difícil encontrar alguém que nunca assistiu a esse filme, seja nas finadas fitas ou na sessão da tarde, principalmente porque ele já foi exibido umas quinhentas vezes. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que o filme é uma adaptação de um livro publicado pela primeira vez em Londres no ano de 1988.
Quase ninguém leu o livro, mas eu li. Já faz sete anos e por isso não me lembro muito bem dele, mas sei que foi o primeiro livro que não fosse daquelas fábulas, que eu li na minha vida. Ou seja, Harry Potter não foi o primeiro personagem bruxo que eu conheci.
Como disse, lembro pouco dele, mas sei que li bem rápido, pois o peguei emprestado na biblioteca, na época já tinha assistido ao filme muitas vezes e como adorava me empolguei bastante com a leitura.
O filme é muito legal e é bem fiel ao livro, pelo que eu lembro, principalmente em relação à vida da Matilda. Ela é uma criança inteligente e sonhadora, se perde em meio aos livros, mas tem uma família péssima, muito bem chefiada pelo Denny de Vitto no cinema.
Como não me lembro muito bem de quando eu o li, vou simplesmente dizer que vale muito a pena, é um livro inocente e mágico, com uma história tocante, apesar de simples e fantasiosa é surpreendente e extremamente realista.
Fica a dica pra procurar o livro e se você nunca assistiu ao filme, procure assistir, porque é ótimo.
__________________________________________________________________Então, é isso aí. Espero que tenham gostado, deixem suas opiniões nos comentários, é a única maneira que eu tenho de saber se vocês estão gostando do blog. E sigam o blog aqui e no twitter @blog_yaboys e meu twitter pessoal @_victorlops.
Tchau e até algum dia!
3 comentários:
Tá ai uma coisa que eu não sabia! Já assisti Matilda na televisão, várias vezes, afinal é como você disse Victor, já passou umas 500 vezes. Achei interessante, gostaria de ler o livro também. =D
Muito legal o post, já valeu por essa curiosidade que acho que muito gente não sabia.
Abraço
Também não sabia que "Matilda" era livro. Assisti o filme algumas dessas 500 vezes que passou, e achei bem mágico na época.
Fiquei com vontade de ver. Não me lembro se ja assisti... talvez qndo eu era muito pequena.
Postar um comentário