terça-feira, 15 de março de 2011

Eu Quero no Brasil!

Oi pessoas!!! Bom, eu estava dando uma olhada pela web, como eu sempre faço, e encontrei alguns livros pelos quais me interessei muito. Mas tem um grande problema em relação a eles: Estes livros serão lançados lá no exterior, mas aqui no Brasil ainda vai demorar muuuuito.
Então eu resolvi fazer este post para mostrar à vocês três desses livros que eu espero ansiosamente pelo dia, num futuro bem distante, em que eu vou poder lê-los.
Vejam quais são:

Sinopse:Evie sempre pensou em si mesma como uma adolescente normal, apesar de trabalhar com a Agência Internacional de Contenção Paranormal, seu ex-namorado é uma fada, ela está se apaixonando por um metamorfo, e ela é a única pessoa que consegue ver através dos encantos paranormais.
Mas Evie está prestes a descobrir que ela pode muito bem estar no centro de uma profecia sinistra das fadas que promete a destruição para todas as criaturas paranormais. Adeus normalidade.




Comentário - Gente, essa cpa não é incrível? Cara, eu acho que é uma das melhores capas que eu já vi. Confesso que foi justamente a capa que me chamou a atenção para o livro e me fez ler a sinopse. A principio não gostei tanto porque a história parece misturar muitas coisas e isso não me agrada muito, mas depois de ler um pouco mais sobre o livro decidi que o quero o quanto antes.
Na verdade a Editora Galera Record tem os direitos sobre o livro, que é uma série e terá o segundo livro, Supernaturally, lançado em breve, mas prometem Paranormalcy, seja por qual for o motivo, só para o fim do ano.



Sinopse:Aos quatorze anos, Nick Gautier pensa que sabe tudo sobre o mundo ao seu redor. Garoto das ruas, duro e esclarecido, seu sarcasmo rápido é  material de lendas. . . até a noite, quando seus melhores amigos tentam matá-lo. Salvo por um misterioso guerreiro que tem mais habilidades de luta do que Chuck Norris, Nick é sugado para dentro do reino dos Dark-Hunters: matadores de vampiros imortais que arriscam tudo para salvar a humanidade.
Nick rapidamente aprende que o mundo humano é apenas um véu para um muito maior e mais perigoso: um mundo onde o capitão do time de futebol é um lobisomem e a garota por quem ele tem uma quedinha sai à noite para esmagar os mortos-vivos.
Mas antes mesmo que ele possa aprender as regras deste novo mundo, os seus colegas estão se transformando em zumbis e comendo carne. E ele é o próximo prato do menu.
Como se começar o ensino médio não fosse o bastante. . . Agora, Nick tem que esconder seus novos amigos de sua mãe, sua motosserra do diretor, e impedir os zumbis e o demônio Simi de comer o seu cérebro, tudo isso sem ser enterrado ou suspenso. Como ele poderia fazer tudo isso?


Comentário -  Esse livro eu encontrei bem sem querer. Estava conhecendo o Goodreads e o vi como um dos livros favoritos no site. Aí, como eu não sou nem um pouco curioso, cliquei e não me arrependi. A história parece ser bem no estilo dos sobrenaturais de hoje em dia, mas parece ter um "quê" de comédia que pode ser o grande diferencial. Sem contar com a capa que eu também achei incrível. Infelizmente não achei informações sobre o lançamento do livro no Brasil, mas espero que alguma editora possa se interessar e lançar o quanto antes, já que a série já tem um segundo livro.



Sinopse:Quill prevaleceu quando os fortes sobreviveram. Usando essa noção como parte essencial de sua sociedade, as pessoas de Quill participaram de uma recente cerimônia onde as crianças de 13 anos eram divididas em três categorias – os Desejados, os Necessários e os Indesejados.
As crianças Desejadas iam estudar e treinar para se unir ao exército de Quill e cumprir seus papéis para manter uma vida eficiente para todos, enquanto que os Necessários seriam responsáveis pelos trabalhos agrícolas e deveres semelhantes. Qualquer criança que tivesse mostrado tendência a emoções ou criatividade era considerada Indesejada e eliminada.
Alex, de 13 anos, tentou ao máximo ser impassível quando seu destino é ser um Indesejado, até mesmo ao deixar para trás seu irmão gêmeo, Aaron, um Desejado. Com a chegada do destino onde esperava ser eliminado, Alex descobre um impressionante segredo – por trás da miragem da “Fazenda da Morte” há um lugar chamado Artime, onde toda criança Indesejada era bem recebida por um homem chamado Mr. Today.
Artime é um lugar especial cheio de arte, música, teatro e magia, onde ensinam a cada criança a cultivar suas habilidades criativas e elas aprendem como usá-las de forma mágica, tecendo feitiços através de pincéis e de instrumentos musicais.
Tudo que Alex conhecia muda diante de seus olhos, e é uma maravilhosa transformação. Mas é um raro, e único acontecimento separar gêmeos entre os Desejados e Indesejados, e a medida que a ligação de Alex e Aaron se estende através de sua separação, surge uma ameaça a sobrevivência do Artime que irá colocar irmão contra irmão em uma última e mágica batalha. (Tradução Sobre Livros)


Comentário -  Eu vi no site Sobre Livros a noticia sobre a divulgação da capa desse livro. Eu estou querendo ler uma série mais infanto-juvenil e essa parece ser a série que procuro. Aparentemente o livro tem um enredo bem original e com bastante aventuras, o que me atrai muito. E olha essa capa! Simplesmente sem comentários, linda demais.
A autora é a Lisa McMann, muito elogiada pela série "Wake", que é uma das minhas metas de leitura pra esse ano. Mas infelizmente The Unwanteds deve demorar muito ainda pra chegar aqui, pois seu lançamento acontece nos EUA só em Setembro, ou seja, se lá já vai demorar, imagina aqui.




Bom, gente esses são três livros que eu espero poder ler em português algum dia da minha vida, infelizmente ainda vai demorar, mas como são livros que eu me interessei muito e realmente parecem fazer meu estilo, acho que vale a pena esperar. Desejo boa sorte e paciência pra quem se interessou pelos livros e espero poder ler a opinião de vocês nos comentários.
Araço e até mais!

7 comentários:

Luiz Silva disse...

Não con hecia esse livro da Lisa McMann. Achei a sinopse meia confusa, mas que capa é essa?! Oo
Muito bonita, lembra um pouco o estilo consagrado das capas de Harry Potter.
também quero Paranormalcy, mas pelo jeito vai demorar pra ser traduzido =/
Achei a capa de Infinity muito interessante também, apesar que será que aquele ali é o protagonista?! Um tanto velho para um personagem de 14 anos hein... A sinopse lembrou um pouco Cidade dos Ossos.
Excelentes dicas, gostaria de também de ver esses livros aqui!


Abraço


Luiz Silva
www.blogueiroleitor.com.br

Fernanda Assis disse...

Ei Victor,

Este primeiro é incrível, também gostaria que chegasse logo aqui. O segundo eu não conhecia, achei bem legal.

bjo

Natália Puga disse...

O único desses que eu quero é paranormalcy, não vejo a hora de a galera lançar!

Caverna Literária disse...

Eu já sabia de Paranormalcy, e já adicionei esses outros dois na minha lista de desejados, haha *-* Quero muuito!

xx carol

Andy disse...

Esses três livros também entrarão na minha lista quando lançados. Já faz tempo que eu vejo a capade de Paranormalcy nos blogs, a capa é muito boa mesma!

Infinity eu não conhecia, também achei a capa maravilhosa, e me interessei muito pela sinopse, é um pouco "maluca", mas achei super interessante!

FSAB - Felipe Saraiva disse...

O PARANORMALY eu já conheço de longa data... Foi super bem comentada na blogsfera nacional e internacional!

E eu fiquei super ansioso pelo THE UNWANTEDS e pelo INFINITY!

Já to pesquisando na Livraria Cultural... Mas, THE UNWANTEDS só vai ser começado a ser enviado em 18 de Outubro... =~(!
Nem pra CHEGAR em 18 de Outubro, aí sim... eu ia pirar.

Felipe Saraiva,
http://bibliotecafelipes.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá visitei seu Blog

me visite quando puder

http://verdorinvisivel.blogspot.com/

me encontro aqui também


http://tinhahquedizer.blogspot.com/

Postar um comentário